O Flamengo tem o segundo maior patrocínio máster do futebol brasileiro: R$ 44 milhões do BRB, quase a metade do que o Palmeiras recebe da Crefisa: R$ 81 milhões.
Mas surgiu um fato novo, novíssimo, que pode multiplicar o faturamento do Flamengo nesse segmento de publicidade em seu uniforme. O Rubro-negro recebeu proposta da PixBet, que acena com uma oferta de R$ 170 milhões por dois anos de contrato.
Seriam R$ 85 milhões anuais, com pagamento imediato de R$ 20 milhões já em janeiro de 2024. A proposta é tão tentadora que o presidente Rodolfo Landim decidiu reunir extraordinariamente o Conselho Deliberativo, devendo colocá-la em votação até o dia 5/10.
Landim também teria procurado o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, para dizer que o Banco de Brasília precisará entrar numa espécie de “leilão”, sob pena de perder o principal espaço da camisa do clube mais querido do Brasil.
Os maiores patrocínios dos clubes
1. Palmeiras (Crefisa) – 81m
2. Flamengo (BRB) – 44m
3. Botafogo (Parimatch) – 27,5m
4. Cruzeiro (Betfair) – 25m
5. São Paulo (Sportsbet io) – 24m
6. Santos (Blaze) – 22,5m
7. Vasco (PixBet) – 22m
8. Corinthians (NeoQuimica) – 20m
9. Fluminense (Betano) – 20m
10. Bahia (Esportes da Sorte) – 19m
11. Fortaleza (NoviBet) – 18m
12. Athletico (Esporte da Sorte) – 16,5m
13. Atlético Mg (Betano) – 16m
14. Grêmio (Banrisul) – 13m
15. Internacional (Banrisul) – 13m
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram.