O assunto da 25ª rodada do Brasileirão foi a confusão provocada por uma palhaçada de Soteldo, na vitória do Santos sobre o Vasco.
Aos 9 minutos do segundo tempo, o time santista vencia por 3 x 1, quando o venezuelano resolveu provocar os rivais: subiu na bola com os dois pés para ganhar tempo. Os jogadores do Vasco não gostaram e foram e para cima dele.
A situação desencadeou em uma confusão, e o árbitro Anderson Daronco aplicou amarelo para Soteldo e João Paulo. Depois expulsou Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandez.
A repercussão foi enorme, inclusive no exterior (clique aqui e veja o vídeo), e houve quem comparasse o gesto de Soteldo com as “carretilhas” de Neymar, também consideradas provocativas pela mídia.
Uma coisa nada tem a ver com a outra. A “carretilha”, que foi muito usada por Falcão, no futsal, é um drible ousado e difícil de ser executado, A ação de Soteldo, não! É apenas é um insulto aos adversários. É um desrespeito inclusive à camisa 10 do Santos Futebol Clube, a camisa de Pelé.
Por essa e por outras, o Santos deveria aposentar a camisa 10. Ninguém tem o direito de usar o manto sagrado imortalizado pelo rei do futebol.
Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram.