Hylda Cavalcanti
redacao@grupojbr.com
Foi um grande susto. Mal assumiu uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o Guarda Janio (Pros) poucas semanas depois contraiu covid e precisou ser internado. Ele trocou de hospital, foi intubado e os colegas parlamentares chegaram a manifestar solidariedade à sua situação, assim como servidores e eleitores. De alta desde o início desta manhã, o Guarda Janio concedeu uma breve entrevista para a coluna Do Alto da Torre, que segue abaixo:
JBr: O senhor vinha se cuidando deputado? Tomando os cuidados necessários de protocolo e distanciamento antes de pegar a doença?
Guarda Janio: Sim, sempre procurei manter o maior distanciamento possível, mas sendo um homem público, por vezes era complicado. Porém, sempre usando máscara e muito álcool em gel.
JBr: Teve algum momento em que desanimou, achou que iria acontecer o pior?
Guarda Janio: Não, tenho muita fé em Deus! Tive medo sim, mas a minha fé era maior que o medo. E tenho fé na medicina. As orações dos familiares e amigos foram o meu combustível.
JBr: Que lição o senhor tira de tudo isso?
Guarda Janio: Não podemos relaxar, esse vírus é cruel. De um dia para o outro você piora e pode acontecer o pior. Que as pessoas sejam mais humanas e tenham mais amor ao próximo.
JBr: Que alerta o senhor faz para as pessoas em relação à covid?
Guarda Janio: Não deixem de usar máscara, mantenham o distanciamento e, sobretudo, vacinem-se. Jamais percam a fé em Deus, pois ele vem em primeiro lugar, e sempre acreditem nos profissionais da saúde. Independentemente do hospital no qual você esteja, acredite na medicina.