Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Leila cobra verba para esportes

Segundo a parlamentar, com os menos de R$ 200 milhões destinados pelo governo Bolsonaro na PLOA não é possível sequer manter os programas em andamento

Eduardo Brito

13/12/2022 7h00

Atualizada 12/12/2022 19h02

Foto: Pedro França/ Agência Senado

Integrante do Grupo de Trabalho sobre Esporte do governo de transição, a senadora brasiliense Leila Barros defendeu a recomposição do orçamento do esporte no Projeto de Lei Orçamentária Anual que será votada em breve pelo Congresso.

Segundo a parlamentar, com os menos de R$ 200 milhões destinados pelo governo Bolsonaro na PLOA não é possível sequer manter os programas em andamento. “Em comparação com os governos anteriores, temos a média mais baixa de investimento, pois simplesmente não dá para fazer nada com isso, nem manter os programas hoje em andamento”, denunciou Leila.

A senadora esteve reunida também com o vice-presidente eleito e coordenador da Equipe de Transição, Geraldo Alckmin, para debater a situação do esporte.

“Alckmin compreende a importância do esporte para o desenvolvimento do País e a necessidade de integrar suas ações com a Educação, Saúde, Segurança Pública e a Cultura para construirmos uma política social consistente, garantiu Leila.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado