Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Blocão de cinco

Acabam de somar também o distrital Rogério Morro da Cruz, que está sem partido, para assim empatarem com o MDB do governador Ibaneis Rocha

Eduardo Brito

03/07/2023 19h16

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Embora os blocos parlamentares sirvam mais para a disputa de cargos internos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal como em outras instâncias, sempre podem ser utilizados como forma de cálculo para barganhas potenciais nas disputas internas.

Ao formar o Bloco Democrático União na época em que se organizavam as comissões da Câmara, o PSD abrigou dois distritais de blocos-do-eu-sozinho, Eduardo Pedrosa e Muniz Machado, que se somaram aos dois que elegeram.

Acabam de somar também o distrital Rogério Morro da Cruz, que está sem partido, para assim empatarem com o MDB do governador Ibaneis Rocha, que chegou a cinco.

Pode não servir para muita coisa, mas pode também trazer uma sinalização. Rogério Morro da Cruz, eleito pelo agora sumido PMN, já foi procurado pelo Buriti, permanece sem partido, mas deverá se definir a médio prazo. O PSD pode ser opção.

Protagonismo na suplência

Por falar em PSD, o primeiro suplente da legenda, Cláudio Abrantes, teve seus momentos de protagonismo.

O viaduto de Sobradinho, em frente aos hipermercados, uma obra que deve impactar positivamente a vida de pelo menos 400 mil brasilienses, foi entregue pelo governador Ibaneis Rocha, atendendo uma antiga reivindicação do então distrital. Mesmo ausente de uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em reconhecimento ao seu trabalho Abrantes foi um dos convidados.

Estava lá no palanque oficial, mesmo disputando espaços com os atuais distritais João Hermeto, Jane Klebia, Pedro Paulo Pepa e João Cardoso Ele se disse realizado e emocionado com o convite.

“Não importa onde a gente esteja, sigo trabalhando firmemente pela população do DF. Prova disso é que aqui estou hoje. Fico muito feliz com esse reconhecimento, pois lutamos muito por esse momento”, declarou Abrantes, que ficou em terceiro lugar na legenda.

A obra recebeu o nome de Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci, em homenagem a outro distrital, eleito com os votos de Sobradinho na primeira eleição para a Câmara, mas que não conseguiu se reeleger – mas é mais conhecida como Viaduto do Comper.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado