Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Em live, Xuxa diz que teme pela vida de padre Júlio Lancellotti, defensor do público LGBTQIA+

O padre foi lembrado quando o pastor e a apresentadora falava sobre homens de Deus que não se renderam ao discurso de ódio

Analice Nicolau

22/07/2022 15h00

O padre foi lembrado quando o pastor e a apresentadora falava sobre homens de Deus que não se renderam ao discurso de ódio

A apresentadora Xuxa Meneguel foi convidada pelo Pastor Hermes Fernandes, líder da igreja Reina, para participar de uma Live no último dia 14. O líder religioso ficou conhecido por escrever o livro “Homossexualidade, da sombra da lei à Luz da graça”, que defende uma ideia contrária à versão apresentada na bíblia.

A conversa foi baseada no posicionamento de ambos sobre a luta LGBTQIA+

No começo da conversa, Xuxa e Pastor Hermes trocam elogios, revelando que não se conhecem pessoalmente, mas que se admiram muito. A apresentadora diz que sempre pede ajuda ao pastor sobre algumas questões, e agradece pelo apoio.

A conversa, que foi baseada no posicionamento de ambos sobre a luta LGBTQIA+, deixou claro a concordância sobre a pauta, e o quanto são criticados por se manterem firmes defendendo a verdade que acreditam. Pastor Hermes contou que foi deixado de lado por pastores como Marco Feliciano e Silas Malafaia, que não aceitam a homossexualidade e que enxergam como pecado.

“Padre Lancellotti é uma pessoa que faz tanto bem”, diz a apresentadora

Em um dado momento, Pastor Hermes cita a esperança em uma turma de remanescentes que não se rendeu ao discurso odioso; neste momento, Xuxa cita o Padre Lancellotti como exemplo. “Padre Lancellotti é uma pessoa que faz tanto bem, tanto bem, as histórias, tudo. E eu sei que o senhor conhece bem ele e tal. E abraça todo mundo, abraça evangélico, abraça espírita, e pessoas na rua, LGBTQIA+, prostitutas, tudo. E ele está sofrendo represálias de tanta gente”, explica a apresentadora.

“Eu tenho medo, eu tenho medo. A gente estava falando de medo, eu tenho medo pela vida dele. Eu tenho medo mesmo, sabe? E tenho muita pena das pessoas que concordam com o lado ruim perto dele, se ele só faz o bem, só quer o bem, né? Quer dizer, as pessoas acham que está certo, que ele tem que se calar, que ele não pode falar, que ele não pode fazer isso. É muito desagradável isso que a gente está vivendo”, desabafa Xuxa.

Xuxa preferiu não levantar nenhuma bandeira política

Xuxa preferiu não levantar nenhuma bandeira política e deixou claro que nunca dependeu da Lei Rouanet. Ela ainda fala sobre uma das principais polêmicas que envolve seu nome: a relação com o “Cara lá de cima”. Ela contou que a mania de chamar Deus de “Cara lá de cima” veio da infância, das primeiras orações, quando pedia para tirar notas boas na escola.

Xuxa se revelou uma pessoa com uma relação íntima com Deus, e que a forma como o trata se resume à intimidade. Inclusive, a eterna rainha dos baixinhos contou que pediu a Deus uma pessoa boa para Sasha, alguém que a amasse de verdade, que fosse família, que não bebesse e que não se drogasse. Ela ainda agradeceu: “obrigada, Cara, valeu!”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado