Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Cris Arcangeli ensina mulheres a buscar liberdade financeira em movimento

A empresária serial, comunicadora e investidora Cris Arcangeli, está participando e mentorando mulheres empreendedoras da periferia de São Paulo

Analice Nicolau

09/03/2021 15h01

Cris Arcangeli ensina mulheres a buscar liberdade financeira em movimento

Cris Arcangeli – Empresária

A empresária serial, comunicadora e investidora Cris Arcangeli, conhecida por apresentar a versão brasileira do programa Shark Thank está participando e mentorando mulheres empreendedoras da periferia de São Paulo em um movimento que propõe liberdade financeira através do empreendedorismo.

Segundo Cris, o ‘Empreender liberta’ é um movimento com uma série de iniciativas que ajudam a incentivar e acelerar pequenos negócios de mulheres em comunidades. “O movimento pretende oferecer aceleração, educação, visibilidade de qualidade, incentivo, parcerias e investimento às empresas das mulheres selecionadas”, explica a empresária.

O projeto de impacto positivo foi o quinto lançamento de Cris durante a pandemia e começou com empreendedoras de Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo. O programa ‘Paraisópolis a 1000’ é uma das plataformas de atuação do movimento empreendedor feminino e tem estreia marcada para abril.

Cinco startups de mulheres moradoras da favela participaram da competição de pitches, que é uma breve apresentação do negócio com objetivo de vender a ideia aos investidores ou compradores, uma proposta bem parecida com o modelo do programa Shark Thank.

O negócio que fez a melhor apresentação levou o primeiro lugar e garantiu ajuda financeira, mentoria, aceleração para as empreendedoras, visibilidade, possibilidade de investimento, network e apoio para escalar os negócios.

A intenção é levar o ‘Empreender Liberta’ a todas as regiões periféricas de São Paulo e compartilhar com as mulheres empreendedoras a experiência e know-how da mulher de sucesso por trás das empresas Phytoervas, Phyta, PH – Arcangeli, Eh, Beauty’in e Phenix Fundos de Investimentos; destaques no mercado da beleza, bem estar, alimentos funcionais e fundos de investimentos.

Para Cris, a receita para abrir um negócio e empreender é simples: “encontre sua paixão, o que você gosta de fazer, estude o mercado, planeje-se, coloque prazos, procure apoiadores e principalmente acredite em você”. De acordo com a investidora, a independência financeira é o caminho mais concreto e duradouro para novas conquistas, sendo a maior delas a liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado