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Analice Nicolau
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Head Marketing da Globo desvenda segredos da emissora para sucesso do Globoplay

Nesta segunda-feira (8) o head de Marketing da TV Globo, Tiago Lessa, participou do CMO Summit que reúne os maiores nomes do segmento para discutir os novos rumos da comunicação

Analice Nicolau

09/03/2021 8h00

Atualizada 08/03/2021 21h25

Tiago Lessa

Tiago Lessa – Head de Marketing da TV Globo

Como é ser responsável do Marketing de uma das marcas mais presentes na vida do brasileiro? Nesta segunda-feira (8) o head de Marketing da TV Globo, Tiago Lessa, participou do CMO Summit que reúne os maiores nomes do segmento para discutir os novos rumos da comunicação. Durante a entrevista, Tiago deu detalhes de como funciona a estratégia da tv aberta até o sucesso Globoplay.

Engana-se quem pensa que a preocupação é apenas com internet, ou, só com a tv aberta. Com a nova transformação digital, o planejamento estratégico da televisão também precisou ser reformulado. Em entrevista à Igor Lopes co-founder da TD, Tiago, detalhou o segredo do sucesso da marca: o público.

“A pandemia abalou a estrutura do mundo todo. Chegamos a um momento em que não podíamos ir ao estúdio para gravar nem dar sequência aos novos projetos e a nossa solução foi a internet. Então começamos um novo planejamento, onde ouvíamos nosso consumidor, sobre quais eram as preferências deles, como poderíamos ser mais próximos e assertivos”, comentou.

Tiago ainda comentou que em 2020 um dos projetos a saírem do papel seria o spin off de Malhação: Viva a diferença. Na sequência, “As Five”, contariam a história de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após seis anos sem se verem e os dilemas da vida adulta. Mas com o isolamento social, a estratégia adotada para acalmar o público, enquanto as gravações não retornam, foi uma sequência de lives nas redes sociais e o apelo ao Globoplay, onde a novela está disponível.

Essa estratégia de mídia também é utilizada para os lançamentos da emissora. Segundo Lessa, “O Brasil tem um histórico de consumo de conteúdo da tv aberta muito forte, e esse “canhão” de audiência é essencial para o sucesso de um novo projeto, seja na tv ou no streaming”.

Mas essa fórmula não completa apenas as novelas. O BBB também é um sucesso de audiência e move a internet. “Em 2020 tivemos a surpresa do sucesso do reality, com recorde de audiência e votação. No projeto de 2021, tivemos a mesma ideia de planejamento, mas ficamos surpresos com o quão grande o BBB se tornou na internet”, comentou.

Segundo estatísticas coletadas pela Fundação Getúlio Vargas, Research and Markets e Conviva, a Globoplay possuía mais de 20 milhões de usuários ativos em 2020.

“Todos os nossos projetos são pensados no nosso público. Não adianta desenvolver algo interessante para o Globoplay e para a televisão se isso não for interessante para o nosso público. Nossa forma de pensar, planejar e trabalhar é sempre visando no que vai satisfazer o consumidor”, encerrou.

O CMO Summit acontece de 8 a 12 de março com mais de 70 palestras gratuitas e online e você pode se inscrever pelo: www.cmosummit.com.br.

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