Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Após mudanças da direção, TV Goiânia – Band comemora crescimento de audiência e faturamento de 2022

A emissora teve um crescimento médio de 400% na audiência da programação local e de 500% no faturamento depois de modificar a direção, fazer novas contratações e investimentos na programação

Analice Nicolau

07/02/2023 13h00

A emissora teve um crescimento médio de 400% na audiência da programação local e de 500% no faturamento depois de modificar a direção, fazer novas contratações e investimentos na programação


A TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás, celebra o crescimento dos resultados de audiência e faturamento do ano de 2022, sendo uma das emissoras que mais cresceu no cenário do segmento. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, a TV Goiânia tinha um faturamento insuficiente para pagar as contas até o início do ano de 2021. Nesse mesmo período a emissora passava por uma crise financeira que atingia a folha de pagamento dos funcionários, o que ocasionou atrasos com uma equipe pequena para uma produção local de apenas um programa jornalístico, na época.

Em junho de 2020, a emissora foi despejada de seu antigo prédio, localizado no Bairro da Serrinha, devido aos atrasos no pagamento de aluguel e por esta razão a programação local foi suspensa até se adequar em uma nova sede. Para reverter este quadro e com fé na recuperação da TV Goiânia, o Diretor Geral do Grupo Salgado de Oliveira de Comunicações, Milton Martini Jr., contratou o jornalista e empresário Leandro Vieira, para ocupar a função de Diretor Comercial e Artístico.

Com as mudanças na programação implementadas por Leandro ao longo do ano de 2021, a emissora fechou o mês de dezembro do mesmo ano com um crescimento na arrecadação de 150% em apenas nove meses de trabalho do novo diretor. Já em dezembro de 2022, a afiliada da Band encerrou o mês com o maior faturamento da história, o que corresponde ao todo, um aumento de cerca de 500% na receita.

Entre as alterações feitas pelo novo diretor, vale destacar a ampliação de sinal da TV Goiânia no interior do estado, principalmente nas cidades de Rio Verde, Anápolis, Caldas Novas, Acreúna e Quirinópolis, a contratação de uma equipe de reportagem para fazer entradas ao vivo direto da cidade de Rio Verde, além da contratação de novos apresentadores da concorrência.

A contratação de Jordevá Rosa, ex-apresentador da TV Serra Dourada, surtiu efeito na programação do horário do almoço. O “Band Cidade”, exibido das 12h00 às 12h50, fez a audiência da emissora crescer cerca de 200% no horário. Já a chegada de Matheus Ribeiro, ex-apresentador da TV Anhanguera e da Record Brasília, causou bastante repercussão na mídia em 2022. O programa de entrevistas, ficou seis meses no ar em horário nobre, depois Matheus pediu licença para sair candidato a Deputado Federal. O programa de entrevistas e entretenimento, apresentado por Mariana Martins, ex-apresentadora da TV Anhanguera e da Record Goiás, manteve a audiência da faixa das 14h00 e trouxe novos patrocinadores de peso para o canal.

Destaque também para a mudança de horário do programa jornalístico apresentado por Vicente Datena, da faixa das 13h00 para às 16h00, e do programa “Chumbo Grosso”, da faixa das 07h00 para às 18h50. O “Brasil Urgente Goiás”, apresentado pelo filho de José Luiz Datena, fez a audiência da faixa horária crescer cerca de 300%. Durante as férias de Batista Pereira, o “Chumbo Grosso”, foi comandado pelo apresentador e coordenador de Jornalismo da emissora, Lucas Santana, que fez a audiência crescer 700% no horário. Já o “Boa Tarde Goiás”, apresentado por Leandro Vieira, fez a audiência da faixa das 13h00 crescer cerca de 400%. A atração jornalística mistura prestação de serviço, com humor e fofocas.

As mudanças na direção também surtiram efeito nas rádios do grupo, Mania FM e Bons Ventos FM. O faturamento de cada rádio subiu 800%. Os rumos que a emissora tem tomado, vem deixando os colaboradores e prestadores de serviço motivados. Há poucos anos, a instabilidade e atraso de pagamento assombravam os corredores da afiliada da Band. Vários jornalistas e apresentadores recusavam propostas de trabalho da TV Goiânia, pois a emissora tinha fama de contratar e não honrar com os salários.

Em 2023, a direção da emissora promete novidades na programação, já para o primeiro bimestre, seguindo a crescente da audiência e o compromisso da TV Goiânia Band, para com o povo goiano, com jornalismo de credibilidade, prestação de serviço, entretenimento, eventos e promoções exclusivas que irão movimentar o mercado, telespectadores, ouvintes e internautas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado