Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

Piantella reabre em dezembro

Marcelo Chaves

23/11/2016 20h04

Mal fechou as portas em Brasília, após 40 anos de funcionamento, o Piantella vai reabrir em grande estilo. Advogado Kakay de Almeida Castro, dono por muitos anos do local, está enviando mensagens via WhatsApp comunicando para os amigos a reabertura do tradicional restaurante. Será no dia 5 de dezembro, a partir das 19h. Segue abaixo a mensagem enviada por Kakay:

PIANTELLA CONVIDA: Quando me vi obrigado a fechar o PIANTELLA entendi com profundidade Manoel de Barros quando ele disse “faz mais presença em mim o que me falta”. Foi um vazio misturado com frustração. À época, 31 de agosto, eu fiz questão de comunicar aos amigos que parte da história da cidade estava fechando um ciclo. Uma impressionante avalanche de manifestações me emocionou. Amigos, clientes, desconhecidos, não só de Brasilia mas de várias partes se manifestaram.
Uma perplexidade triste se abateu sobre os amantes da boa comida, da história, da política, dos amores, da boêmia, da música, dos vinhos, sim o PIANTELLA representa tudo isto, e muito mais para Brasília. E a imprensa nacional, de forma carinhosa, registrou fortemente o vazio que ficou na cidade. Onde ir comer feijoada sábado a tarde? E o cozido no domingo? O profiterole, a língua, o camarão com fettuccine, o pastel, o piano, o bom vinho… enfim a vida que pulsava ali. Esta repercussão fez com que eu tivesse algumas propostas para reabrir, as mais diversas . Mas uma me seduziu de início: recebo um telefonema do OMAR PERES, o CATITO. Grande e genuíno mineiro, com alma carioca, coração boêmio e cabeça universal, que me diz de cara: “Não tenho nenhuma vontade de abrir um restaurante em Brasília, e nem investiria nisto. Mas quero reabrir o PIANTELLA”. Gostei. Pergunto se ele tem restaurantes e ele diz: “comprei 2 ícones no Rio, o BAR LAGOA e a FIORENTINA. E vou reabrir em janeiro, com o RICARDO AMARAL, o HIPPOPOTAMUS. Quero reabrir este ícone de Brasília, esta instituição que é o PIANTELLA”. E sentamos com um chopp e uma caipiroska como companhia. Tudo combinava: manter o cardápio, o mesmo espaço, mesmos uniformes, convidar os antigos garçons, ou seja: REABRIR O PIANTELLA! Só que agora com a bossa, o charme do OMAR PERES, o CATITO. Eu fico de sócio afetivo e convido a todos os amigos que sentiram falta para dia 5 DE DEZEMBRO às 19h tomarmos posse, outra vez, daquele espaço querido que foi, por 38 anos, a nossa segunda casa. Nosso Fernando Pessoa dizia: “Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo”. E foi por sonhar com meu velho e bom PIANTELLA que vamos reabri-lo. Conto com vc lá para brindar a vida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado