Menu
Futebol

Santos tentará repetir retrospecto de 1997 contra o Figueira

Arquivo Geral

31/08/2015 19h00

Rivais apenas uma vez na história da Copa do Brasil, Santos e Figueirense voltarão a se enfrentar pelo torneio nas quartas de final da edição de 2015. O sorteio realizado pela CBF nesta segunda-feira definiu que as equipes se enfrentarão, com o primeiro jogo acontecendo no Orlando Scarpelli e a partida decisiva na Vila Belmiro, com datas ainda a definir. A outra vez em que os dois clubes jogaram entre si pela competição foi no ano de 1997, e o Peixe saiu classificado.

Os duelos foram válidos pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano, e ambos ocorreram no estádio Palestra Itália. O jogo de ida, no dia 13 de março, terminou com vitória santista pelo placar mínino, após gol do atacante paraguaio Baez. A volta, no dia 18, teve nova vitória do alvinegro praiano, dessa vez por 3 a 2, com gols de Alexandre, Vagner e Macedo. Silva e Carlinhos descontaram para os catarinenses.

Ao avançar na competição, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentaram o Internacional na fase seguinte, e acabaram eliminados pela equipe gaúcha nos pênaltis na edição que acabaria sendo conquistada pelo Grêmio.

Eliminando o Atlético Mineiro nas oitavas de final, que era tido favorito no confronto, o Figueira chega impondo respeito aos adversários e mostrando que pode surpreender. Entretanto, a moral também é alta no Santos: desde que Dorival Junior chegou ao comando do clube, o desempenho apresentado é ótimo e o Peixe conseguiu eliminar seu arquirrival Corinthians na fase anterior, vencendo com autoridade em casa e também em Itaquera.

Reconhecendo a qualidade da equipe catarinense, o presidente santista Modesto Roma declarou logo após o sorteio que as duas partidas reservam um desafio de muita dificuldade para seu time.

“O Figueirense é um clube grande, difícil. Eliminou o Atlético-MG, segundo da Série A, atual campeão da Copa do Brasil. Não é um jogo fácil, em Florianópolis não é fácil, o primeiro jogo é lá. Vamos ver como trabalhar duro para estarmos prontos para este jogo”.

Em 2015, o Santos vê a possibilidade de levantar pela segunda vez o título da Copa do Brasil, após ter sido campeão em 2010, na equipe comandada por Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso. O Figueirense percorre o desejo que pela primeira vez levantar o troféu da competição, tendo quase conseguido o feito em 2007, quando perdeu a final para o Fluminense em sua melhor campanha no torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado