Menu
Brasília

Via-Sacra movimenta o Morro da Capelinha, em Planaltina

Arquivo Geral

18/04/2014 12h33

Considerado o maior teatro popular a céu aberto do Centro-Oeste, a Via-Sacra de Planaltina começou sua programação. Muitos fiéis chegaram cedo para cumprir suas promessas e participar da festa religiosa. Hoje, Sexta-feira da Paixão, mil atores representarão a Paixão de Cristo. A encenação está prevista para ter início às 16h.

A movimentação ainda é pequena, mas a expectativa é que no período da tarde o público aumente. A organização do evento espera cerca de 170 mil pessoas para acompanhar o espetáculo da Paixão de Cristo.

Muitos ascenderam velas para agradecer pelas bençãos recebidas. Outros subiram o morro descalços para cumprir promessas e fazer orações.

A programação da Via-Sacra é aberta ao público durante todo o dia e prossegue até às 20h. Os fiéis podem usar o transporte público para chegar ao local. Há linhas em Planaltina e na Rodoviária fazendo o trajeto até o Morro da Capelinha.

O Corpo de Bombeiros marca presença para garantir atendimentos e primeiros socorros no evento. 250 homenss, 15 ambulâncias e 1 helicóptero prestam o serviço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado