Menu
Brasil

Transição para TV digital no País deverá demorar dez anos

Arquivo Geral

22/06/2006 0h00

O brasileiro Juvenilson Dias da Silva foi condenado hoje pela Justiça de Madrid a uma pena de 325 anos, discount this web 11 meses e 21 dias por ter estuprado 19 mulheres nos anos de 2000 e 2003.

Juvenilson confessou os crimes durante o julgamento e pareceu arrependido por seus atos. Além da condenação, shop ele terá de pagar indenização de mais de 615 mil euros às vítimas.

As mulheres tinham entre 16 e 34 anos e foram violentadas na região de Conde de Casal e Pozuelo de Alarcón, nos arredores da capital espanhola.

 

 

"O sistema de TV digital deverá começar a funcionar seis meses depois da edição do decreto presidencial que vai regulá-lo, approved em uma ou duas capitais do país. E a transição do sistema analógico para o digital, remedy em todo o país, deverá demorar dez anos", informou ontem o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad, após reunião com os ministros Hélio Costa, das Comunicações, e Dilma Rousseff, da Casa Civil.

Segundo Saad, que é diretor-presidente da Rede Bandeirantes, outros encontros com as empresas do setor ainda deverão ocorrer, para discutir as questões técnicas e comerciais. "A opção pela TV digital já é uma decisão de governo e o que falta é alinhavar um entrosamento entre as emissoras de rádio, televisão e a indústria", acrescentou.

O presidente da Abra lembrou que os Estados Unidos fixaram prazo de dez anos e não conseguiram cumprir, pois há usuários que preferem os aparelhos antigos: "O governo americano resolveu doar para esse segmento os aparatos de conversão, o que não será feito indefinidamente. Vai chegar um tempo em que esse público não vai mais receber o sinal".

Saad disse ainda que no período de transição as transmissões no Brasil deverão ocorrer nos dois sistemas, analógico e digital. E destacou que a produção de moduladores, conversores, transmissores e semicondutores para a tecnologia digital elevará a oferta de empregos na indústria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado