Menu
Brasil

Bombeiros do DF participam do resgate as vítimas em Petrópolis

Nove militares especializados em socorro, resgate e salvamento foram enviados a Petrópolis

Mia Andrade

20/02/2022 17h00

Foto: Divulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) vai mandar, na tarde desta quinta-feira (18/2), equipes especializadas em socorro, resgate e salvamento, para atuarem em auxílio aos inúmeros desabrigados afetados pela forte tempestade que aconteceu na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBDF) enviou na tarde de quinta-feira (18) equipes especializadas em resgate, socorro e salvamento para auxiliarem na tragédia de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

No primeiro dia de atuação, neste domingo (20), a equipe composta por quatro militares e dois cães de resgate (Bacco e Shaiene), foram designados para a Zona 4, na busca de desaparecidos. Os militares selecionados são especializados em buscas e participaram do resgate de estruturas colapsadas e os cães participaram de resgates na Barragem de Brumadinho e na Missão Haiti.

O envio atendeu ao pedido formal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) para o DF, cerca de nove militares e três cães embarcaram em três viaturas, para colaborar nas buscas por desaparecidos. Ao chegar na cidade de Petrópolis, os profissionais serão deslocados para as áreas onde as necessidades de apoio são maiores.

Confira as imagens da atuação do Corpo de Bombeiros:

Vídeo: CBMDF/Divulgação
Foto: CBMDF/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado