Menu
Política & Poder

Fábio Felix registra ocorrência por ameaças, injúria e homofobia

Desde 2018, quando foi eleito, o político vinha sendo alvo de mensagens hostis. Os ataques evoluíram para ameaças e crime de homotransfobia

Redação Jornal de Brasília

18/05/2021 9h03

Fábio Felix. Foto: CLDF

Nesta terça-feira (18), o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) registrou boletim de ocorrência por conta de ameaças, injúria e ofensas homofóbicas recebidas nas redes sociais.

Desde 2018, quando foi eleito, o político vinha sendo alvo de mensagens hostis. Os ataques evoluíram para ameaças e crime de homotransfobia.

Os destinatários e o conteúdo das mensagens seguem em sigilo para garantir a integridade do Distrital e para não prejudicar o andamento das investigações.

“Nós já havíamos implementado um monitoramento de redes para avaliar riscos. Já tinha sido alvo de muita hostilidade e de intimidação, mas agora o teor das mensagens configura clara ameaça a minha segurança, além de ataques homofóbicos. Estamos adotando as medidas cabíveis para garantir a minha segurança e a de todos que trabalham em nosso mandato. É grave o momento que atravessamos no Brasil, onde divergências políticas motivam ataques de ódio e escancaram o preconceito. Mas não nos calarão!”, desabafou Fábio Felix.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado