Menu
Torcida

ALERTA: Neymar suspenso para a final da Copa da França

O cartão amarelo recebido na semifinal contra o Montpellier foi o motivo da suspensão do camisa 10

Redação Jornal de Brasília

14/05/2021 10h03

O brasileiro Neymar, astro do PSG, foi suspenso para a final da Copa da França, na próxima quarta-feira contra o Mônaco, anunciou nesta sexta-feira (14) a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF).

O camisa 10 recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier (2-2, 6-5 na disputa de pênaltis). A advertência revoga a suspensão condicional de uma partida que ele havia recebido no início de abril, depois de um cartão vermelho contra o Lille.

O PSG tem a possibilidade de recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF), que pode suspender a punição da FFF.

Se Neymar não disputar a final, este será um golpe duro para o time, que espera conquistar o título da Copa da França para salvar a temporada.

O PSG não contará na decisão com dois titulares, Marco Verratti (lesionado) e Presnel Kimpembe (suspenso).

Mas o técnico Mauricio Pochettino está acostumado com a situação, pois desde setembro Neymar ficou de fora de 50% das partidas.

Lesionado, suspenso ou doente, Neymar não participou de vários momentos importantes da temporada, como as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Mesmo assim, tomou o cartão amarelo após uma falta em Téji Savanier.

Antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha esperanças.

“Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal”, escreveu no Instagram.

Campeonato Francês

Os atacantes Neymar e o francês Kylian Mbappé, ambos del PSG, estão entre os cinco candidatos ao título de melhor jogador da temporada do Campeonato Francês, anunciou nesta terça-feira a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP).

Ao lado deles, estão o turco Burak Yilmaz, do Lille, o também francês Wissam Ben Yedder, do Monaco, e o holandês Memphis Depay (Lyon), que concorrem a este prêmio a ser anunciado entre os dias 20 e 23 de através de uma transmissão pela TV, e não em uma cerimônia presencial por conta da pandemia de covid-19.

Mbappé é o atual detentor deste título, conquistado na temporada 2018-2019, já que esta premiação não foi concedida no ano passado devido ao coronavírus.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado