Menu
Na Hora H!

Filha se despede da mãe em UTI pouco antes de morte por Covid-19

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para falar com as duas filhas uma última vez, mesmo sabendo que isso diminuiria seu tempo de vida

Redação Jornal de Brasília

05/01/2021 12h24

Os últimos momentos de Anabel Sharma ao lado da mãe foram registrados em uma foto, tirada pouco antes da idosa, de 76 anos, falecer em decorrência da Covid-19. Mãe e filha contraíram a doença e estavam internadas no mesmo hospital.

Maria Rico tirou a máscara de oxigênio para falar com as duas filhas uma última vez, mesmo sabendo que isso diminuiria seu tempo de vida. Apesar da dor da perda, Anabel relatou que estava feliz por não deixar que a mãe morresse sozinha.

Como forma de conscientizar as pessoas sobre o perigo do coronavírus, Anabel divulgou a foto em que ela aparece ao lado da mãe.

Ela relatou ainda que a mãe morreu cerca de meia hora após retirar a máscara, para falar com as filhas. Os profissionais de saúde chegaram a alertar Maria Rico de que o tempo de vida dela seria reduzido, caso ela retirasse o equipamento. Mesmo assim, a paciente optou por retirar a máscara.

A irmã de Sharma, Susana, também estava ao lado da mãe em seus últimos momentos. Ambas as filhas seguraram a mão da idosa até que ela desse o último suspiro.

Sharma acredita que um de seus filhos pegou o coronavírus na escola e que a doença foi transmitida para outros familiares, em seguida. Maria Rico morava na mesma casa que Sharma, o marido dela e três filhos, na Inglaterra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado