Menu
Brasília

PCDF faz buscas na casa de jovem investigado por tráfico de animais

Picado por uma naja há uma semana, Pedro recebeu alta na última segunda (13)

Willian Matos

16/07/2020 7h50

A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) cumpre, nesta quinta-feira (16), um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito de tráfico de animais Pedro Krambeck, 22 anos. Picado por uma cobra naja na semana passada, o estudante de veterinária abrigava outras 16 serpentes.

Com a operação, a Polícia Civil (PCDF) pretende investigar o crime de tráfico de animais silvestres. Um amigo de Pedro, Gabriel Ribeiro, e outras duas pessoas também são alvo da ação policial. As buscas ocorrem nas casas de Pedro e Gabriel no Guará, no Gama e no Riacho Fundo.

Nas buscas, mais uma serpente foi encontrada, mas ainda não se sabe se ela foi encontrada na casa de Pedro. Também foram apreendidos itens usados na criação ilegal de animais, documentos e celulares.

18ª serpente, encontrada nesta quinta (16). Foto: Divulgação/PCDF

A operação foi batizada de Snake.

Relembre o caso

No último dia 7, Pedro foi picado por uma cobra naja e levado para o Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Ainda na noite de terça (7), a unidade providenciou junto ao Instituto Butantan, em São Paulo, um soro para medicar o jovem. Como não existem espécies da naja no Brasil, doses do antiofídico são extremamente raras.

Após Pedro ser levado ao hospital, a naja ficou desaparecida durante o dia de quarta (8). Até que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) descobriu que um amigo do suspeito estava com a cobra. Ele relutou para entregá-la, mas decidiu colaborar, já no fim do dia. A serpente, então, foi deixada em um terreno atrás do shopping Pier 21.

Depois da apreensão, o BPMA descobriu outros esconderijos de Pedro espalhados pelo Distrito Federal. Ao todo, mais 16 cobras de diversas espécies foram encontradas nos dias seguintes, em um haras em Planaltina.

Uma das cobras encontradas. Foto: Divulgação/PMDF

Inicialmente, a naja foi abrigada no Ibama até ser encaminhada ao Zoológico de Brasília, onde as 17 serpentes estão abrigadas no momento. a 18ª, encontrada nesta quinta (16), também deve ir para o local.

Três tubarões também foram encontrados, mas a relação destes animais com Pedro ainda é investigada.

Após seis dias de internação, sendo cinco na UTI em estado grave, Pedro teve alta na última segunda (13). A Polícia Civil esperou pela recuperação do suspeito até cumprir buscas na casa dele. Agora, o próximo passo é usar os dados apreendidos para prosseguir com as investigações e, posteriormente, ouvir o jovem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado