Menu
Brasília

GDF já construiu quase 5 quilômetros de calçadas em Taguatinga

Obras vêm sendo realizadas desde o início do ano

Redação Jornal de Brasília

25/05/2020 10h52

Do início do ano até então, o Governo do Distrito Federal (GDF) já investiu R$ 950 mil na construção de calçadas em Taguatinga. De lá para cá, foram construídos 4,7 quilômetros na região administrativa.

As regiões beneficiadas até então foram a avenida Elmo Serejo, no trecho ao lado do Senai, entre o Detran e a DCA II, e a QNG 39, próximo à 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Agora, receberão novas calçadas o início da avenida Samdu, na C11, próximo a um condomínio residencial.

As execuções fazem parte de um contrato da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e custarão, ao todo, R$ 2,1 milhões. A Administração Regional de Taguatinga direciona as demandas conforme necessidade para execução. Moradores podem solicitar esses serviços por meio da Ouvidoria, pelo telefone 156 (Opção 9), gratuitamente, ou fazer o protocolo na administração, indicando endereços.

 

Trabalhos estão sendo realizados desde o início do ano. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Segurança e acessibilidade

Os projetos são de passeios afastados 60 centímetros dos meios-fios, com espaço preenchido por grama, o que permite a execução de serviços em postes sem danificar o concreto.  “Trabalhamos pela segurança, qualidade e para melhorar a acessibilidade, tanto para pedestres quanto para cadeirantes”, afirma o administrador regional de Taguatinga, Geraldo César.

Por todo o DF

Desde o início do ano, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) construiu 167 mil metros quadrados de calçadas em todo o DF. Além de Taguatinga, outras dez regiões administrativas ganharam novos passeios neste primeiro semestre: Samambaia, Santa Maria, Ceilândia, Brazlândia, Plano Piloto, São Sebastião, Jardim Botânico, Octogonal, Recanto das Emas e Águas Claras.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado