Menu
Na Hora H!

Lotes de cerveja são retirados de circulação após síndrome misteriosa

Uma pessoa morreu e outras sete estão internados após serem intoxicados. Todas elas tiveram contato com a cerveja em questão

Redação Jornal de Brasília

10/01/2020 9h35

Após uma espécie de síndrome misteriosa denominada nefroneural intoxicar oito pacientes — e matar um deles — a Cervejaria Backer decidiu retirar dois lotes da cerveja Belorizontina de circulação. Até o momento, é sabido pelas autoridades que todas as vítimas tiveram contato com a bebida alcoólica antes de passarem mal.

No entanto, esta informação não implica em nenhuma acusação contra a Cervejaria Backer. Os lotes retirados de circulação foram os L1 1348 e L2 1348, em uma medida de precaução.

O Ministério da Saúde confirmou que Belo Horizonte é o local onde todos os pacientes foram intoxicados. A Polícia Civil fez análise em duas garrafas que estavam na casa de um consumidor e encontrou uma substância chamada dietilenoglicol, utilizado no processo de refrigeração. A Backer afirma que a “substância não faz parte do processo de produção da cerveja Belorizontina”.

A síndrome tem causado dor, náuseas, vômitos e insuficiência  nos rins dos pacientes, além de afetar rosto e visão deles. O caso segue em investigação.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado