Menu
Torcida

França supera a Holanda e é pela primeira vez terceiro lugar no Mundial Sub-17

Após empate no primeiro tempo, franceses foram mais eficazes na etapa final e, com brilho de Kalimuendo-Muinga, finalizam a Copa do Mundo da categoria com vitória

Willian Matos

17/11/2019 19h32

Atualizada 18/11/2019 9h12

Olavo David Neto
[email protected]

O jogo preliminar deste domingo (17) tinha um quê especial. Na disputa pelo terceiro lugar, a França bateu a Holanda por 3×1 e encerra o Mundial Sub-17 atrás apenas de Brasil e México, que decidem o torneio às 19h, no mesmo Bezerrão. Kalimuendo-Muinga marcou os gols franceses, enquanto Taabouni anotou para a “Laranjinha Mecânica”.

Com estilos de jogo parecidos, as europeias travaram um verdadeiro jogo de xadres no primeiro tempo. Nem mesmo o gol de Taabouni, aos 15 minutos, foi capaz de desequilibrar a partida, já que, sete minutos depois, Kalimuendo-Muinga iniciou a conta do hat-trick que o alçou à vice-liderança da Copa do Mundo Fifa Sub-17, empatado com o compatriota Mbuku.

Após o intervalo, a França pôs o jogo debaixo do braço. Com o mesmo ritmo que lhe permitiu abrir 2 a 0 em menos de 15 minutos contra o Brasil, nas semifinais, dois gols relâmpagos garantiram a medalha de bronze do Mundial Sub-17. No lance mais bonito do jogo, que propiciou a virada francesa, veio após uma furada do capitão holandês Taylor em falta ensaiado, a França saiu em disparada num contra-ataque fulminante com Aouchiche.

Na altura do meio campo a opção foi um chutão, que o arqueiro holandês precisou sair da área para cortar de cabeça, mas a bola aterrissou no peito de Taibi. O camisa 17 aproveitou a vantagem numérica francesa e esperou Kalimuendo-Muinga aparecer livre dentro da área, dominar e colocar no fundo da rede. Virada francesa aos nove minutos da etapa final.

Pouco depois, aos 15’, Aouchiche bateu da entrada da área, o goleiro se esticou todo, espalmou, mas, uma vez mais, Kalimuendo-Muinga apareceu para mandar para as redes. Fim de papo no Bezerrão, e a França garante o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 de 2019.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado