Menu
Na Hora H!

Adolescente de 14 anos passa nove meses esperando gêmeos e na hora do parto só recebe uma criança 

Durante a gravidez, os exames de ultrassom mostravam dois fetos e atestavam a gravidez de gêmeos

Redação Jornal de Brasília

13/09/2019 8h34

Da redação
[email protected]

A família de uma adolescente, que não teve o nome divulgado, achou por nove meses que ela estava grávida de gêmeos. A surpresa desagradável veio durante o parto, no sábado (7). Após a cesariana, os médicos disseram aos familiares da garota que havia apenas uma criança. 

Durante a gravidez, os exames de ultrassom mostravam dois fetos e atestavam a gravidez de gêmeos. Nos exames do pré-natal, as médicas também afirmavam ouvir o coração de duas crianças. 

Na hora da cirurgia, a equipe médica informou à mãe que só havia um bebê. “A família inteira se preparou, fizemos o quarto com os nomes dos dois meninos. Agora, só tem um’ relatou a mãe da adolescente. 

Para a família da adolescente, não havia dúvidas. Os exames mostravam, inclusive, posições e medidas diferentes para cada um dos fetos. O parto foi realizado em uma unidade de saúde, onde segundo a família, havia uma equipe médica especializada em nascimento de gêmeos. 

Segundo Daniela Santo, mãe da menina, o neto e a filha passam bem e receberam alta hospitalar. O que a família espera agora, é o esclarecimento dos fatos, para que possam buscar justiça. 

O caso chegou a polícia nesta quinta-feira (12). A delegada responsável pelo caso informou que intimou as duas médicas que fizeram os exames para prestar esclarecimentos. 

Em nota, o Hospital Guaraperes, que fica em Recife-PE, informou que o parto ocorreu sem intercorrências e afirmou ainda, que a mãe da paciente estava presente no parto e assistiu todo o procedimento da equipe médica. 

A mãe da adolescente também teria acompanhado os procedimentos de verificação da equipe médica no intuito de ter a certeza que não havia outro bebê. 

Por fim, o hospital informou que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado