Menu
Futebol

Gil Vicente pede recurso contra rebaixamento

Arquivo Geral

23/08/2006 0h00

O início do Campeonato Português, previsto para o próximo final de semana, pode atrasar por mais algumas semanas. Nesta quarta-feira, o Gil Vicente entrou com um recurso no Tribunal Administrativo de Lisboa contra o rebaixamento da equipe, imposto na última terça pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como conseqüência pela escalação irregular do volante Mateus na última temporada.

Com a nova medida, é esperado uma resposta da FPF até a sexta-feira, 48 horas antes do jogo entre Benfica e Belenenses, pela primeira rodada do Português. A tradicional equipe de Restelo acabou saindo no lucro com as medidas disciplinares, pois foi mantida na primeira divisão da competição.

A polêmica teve início com a inscrição – e a utilização – de Mateus pelo Gil Vicente na última temporada. O angolano foi contratado junto ao Lixa, clube que disputava a Liga Amadora do país. O regulamento do Português proíbe a inscrição de atletas vindos do amador e, para tentar solucionar o problema, a agremiação tentou sua regularização em um Tribunal Civil, o que também não é permitido pelas regras.

O próprio Belenenses, 15º no último campeonato, entrou na FPF contra os rivais, 12º colocados. A FPF aceitou a denúncia e ratificou a punição ao Gil Vicente, substituindo-o na tabela da próxima temporada pelo clube lisboeta. Em caso de um parecer favorável do Tribunal Administrativo, o Campeonato Português pode ver suas primeiras rodadas prejudicadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado