Menu
Gastronomia

Três brasileiros viajam para disputar o quali do Aberto dos EUA

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

Ricardo Mello, André Sá e Júlio Silva, três dos representantes brasileiros que disputam o qualifying do Aberto dos EUA, a partir da semana que vem, encerraram suas preparações no Brasil nesta sexta-feira e embarcam já neste final de semana para Nova York, local de disputa do último Grand Slam da temporada.

Quarto melhor tenista do Brasil e 133º do mundo, Mello realizou seu último treino na manhã desta sexta-feira, em Campinas. O tenista tenta manter a boa forma na temporada para jogar o Grand Slam pela terceira vez em sua carreira. Até agora, teve participações razoáveis, com terceira rodada em 2004 e segunda em 2005.

“A expectativa para a viagem é muito boa. Estou bem treinado e confiante no meu jogo”, disse Mello. “Já estou adaptado a esse torneio e gosto muito de disputá-lo”, completou o tenista, que nas últimas semanas conseguiu boas campanhas, como o título do Challenger de Campos do Jordão, a semifinal em Belo Horizonte e uma vitória na chave do ATP de Indianápolis.

Mello treinou em Campinas ao lado de Júlio Silva, outro que vem em ascensão neste segundo semestre. O sétimo melhor do país e 195º do mundo tenta repetir o feito de Roland Garros, quando passou o quali com três vitórias, para jogar seu segundo Grand Slam da carreira.

Quem também aproveitou bem a série de Challengers pelo Brasil e agora parte confiante para os EUA é Sá. Depois de treinos no litoral de Santa Catarina, parte neste sábado para Nova York para jogar o quali de simples e para tentar entrar direto na chave de duplas, que depende do ranking do parceiro que encontrar.

Sá foi à semifinal em Campos do Jordão, ficou com o vice em Belo Horizonte e parou nas quartas-de-final em Joinville. Atualmente na 186ª colocação do ranking, tem poucos pontos a defender até o final do ano. “Se continuarmos a trabalhar sério, ele pode subir bastante e alcançar os objetivos do segundo semestre”, explicou o treinador Marcus Vinicius Barbosa, que viaja com o pupilo.

O Brasil conta apenas com Marcos Daniel já classificado para a chave principal. Já Flávio Saretta e Thiago Alves, respectivamente segundo e terceiro melhores do país, ainda não confirmaram presença no qualificatório. A chave sai na próxima segunda-feira.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado