Menu
Brasil

Pilotos pedem mudanças em relação ao safety car

Arquivo Geral

30/06/2006 0h00

Irritados com as mudanças que o safety car pode provocar no decorrer da corrida, os pilotos da Fórmula 1 vão pedir mudanças na maneira como o carro de apoio se comporta na pista. De acordo com a Autosport, o sistema sugerido é parecido com alguns já aplicados na IRL e na Fórmula Indy.

Nas categorias norte-americanas, os retardatários, por exemplo, já foram colocados em uma fila paralela em relação àqueles que estão na mesma volta. Outra sugestão é deixar que eles ultrapassem o safety car para descontar suas voltas. Desta forma, os líderes poderiam brigar diretamente entre eles pelas primeiras posições.

No GP do Canadá, disputado no último domingo, Kimi Raikkonen sofreu para ultrapassar alguns carros como Nick Heidfeld e Jarno Trulli, o que acabou beneficiando Fernando Alonso, que ampliou sua vantagem na ponta.

“Acredito que é hora de mudar. Em Montreal, por exemplo, eu estava atrás de uns seis ou sete retardatários. Eu era o quarto, mas o Schumacher, que era o terceiro estava bem longe mim”, concordou Trulli.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado