Menu
Viva

Luana Piovani sai em defesa dos homossexuais e ataca Patrícia Abravanel

Arquivo Geral

10/05/2016 10h37

No Twitter, a atriz Luana Piovani tornou-se protagonista na defesa dos direitos civis dos homossexuais após declaração controversa de Patrícia Abravanel, na noite de domingo (8). A ex-global publicou um vídeo no qual defende as mais diversas formas de amor e atacou a herdeira de Silvio Santos. “Acho uma coisa lamentável uma comunicadora privilegiada como a Patrícia dizer uma ignorância dessa em rede nacional”, reclamou.

No decorrer da madrugada, Luana recebeu apoio de seguidores pelas críticas sobre a postura de Patrícia. A hashtag “#TeamLuanaPiovani” ficou entre um dos assuntos mais comentados da rede social. “Vocês são uns amores! Que delicia passar a madrugada aqui!”, publicou a atriz.

O amor foi o ponto principal defendido por Piovani e seus seguidores. “Que madrugada animada e cheia de amor! Irei dormir tranquilo em saber que sou aceito do jeito que sou!”, afirmou um internauta. “Se não fosse falta de amor e esse excesso de preconceito, quantas histórias de amor poderiam ser vividas?”, questionou outro.

Resposta

Ao ver o alarde da polêmica em torno de seu posicionamento acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Patrícia Abravanel resolveu se pronunciar. No instagram, ela publicou a imagem de um coração e disse: “Peço desculpa se ofendi alguém ontem no Jogo dos Pontinhos. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada”, afirmou. “Sou a favor do amor do respeito e da tolerância”.

Entre ataques e apoios, a imagem da apresentadora rendeu centenas de milhares de comentários e curtidas. “Você é homofóbica, e discurso de ódio é algo que nunca combinaria com alguém esclarecida como você”, lamentou um seguidor, enquanto o outro afirmou: “Estou contigo pelo direito ter termos nossa opinião sem sermos julgados”.

Na manhã desta terça (10), a hashtag #PatríciaAbravanelMeRepresenta está sétimo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter , em Brasília e, em segundo, nos Trending Topics no Brasil. O tópico é marcado por opiniões a favor e contra a apresentadora.

Entenda

A polêmica ocorreu durante o quadro “Jogo dos Pontinhos” do “Programa Silvio Santos”, na noite de domingo (8). Silvio Santos abordou o filme “Carol” – indicado a cinco categorias no Oscar 2016. Entre os envolvidos no jogo do dominical, a herdeira de SS foi a única a ter um posicionamento mais controverso sobre ser  contra ou favor ao casamento entre duas mulheres.

“Não sou contra o homossexualismo [sic], só não sou a favor de falar que é normal. A criança tem que ser criada como homem e mulher“, afirmou Patrícia. E disse também que vê uma insistência em ensinar aos filhos que homem não nasce homem e mulher não nasce mulher.

“Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal. Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer.”

A declaração, claro, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. A hashtag #AnormalÉTeuPreconceito ocupou o primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e de Brasília, e segundo lugar nos Trending Topics mundiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado