Menu
Viva

Dira Paes vive corrupta em nova comédia

Arquivo Geral

12/05/2016 7h00

Raquel Martins Ribeiro

Especial para o Jornal de Brasília

Que outra cidade brasileira poderia servir tão bem como cenário de um longa-metragem sobre política? Com direção e roteiro de Gustavo Acioli, Mulheres no Poder tem Brasília como pano de fundo para permear o nebuloso mundo da corrupção no Congresso Nacional. “O filme mostra como as pessoas podem se corromper quando no poder. Na obra, não existem heroínas, as personagens são mulheres com uma cabeça preconceituosa”, adianta Dira Paes, que vive a protagonista.

Ela faz questão de ressaltar que “o texto não é feminista. É uma comédia que brinca com uma inversão de papéis. Ele brinca com o modelo atual da organização política brasileira”. Para a atriz, mesmo com o aumento de pessoas que passaram a discutir sobre política desde os protestos de 2013, o debate não tem evoluído. “Infelizmente o que nós vemos é um discurso de ódio. As pessoas criticam um problema de 500 anos, como se fosse algo localizado e recente”, acredita.

Momento propício

Para Gustavo, não há momento mais propício para falar sobre corrupção na política. “Estamos vivendo um momento histórico no País e, para mim, é uma feliz coincidência que o filme esteja sendo lançado agora. Quando as pessoas assistirem vão entender porque digo isso”, acredita Acioli.

O roteiro começou a ser escrito em 2009, mas as filmagens só se concretizaram no começo de 2014.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado