Menu
Torcida

UFC Brasília: Charles “do Bronx” promete um grande show

Na luta principal do evento, dia 14 de março no Ginásio Nilson Nelson, o paulista responde à alfinetada do rival, Kevin Lee

Pedro Marra

12/02/2020 14h19

O UFC Brasília começa somente no dia 14 de março no Ginásio Nilson Nelson, mas alguns atletas já posaram para encaradas e falaram com a imprensa na manhã desta quarta-feira (12) no auditório do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Figurando na luta principal do evento contra o norte-americano Kevin Lee pelos peso-leve (até 70,3 kg), Charles “do Bronx” Oliveira vem de seis vitória no Ultimate. Com 18 finalizações na carreira, o paulista espera retribuir o apoio dos fãs no dia do confronto.

“Estou treinando de tudo um pouco, tentando evoluir cada vez mais na luta em pé. Acho que essa luta é muito boa para mim, na minha parte de jiu-jitsu nem preciso falar muito. Venho evoluindo cada vez mais na parte da trocação. Se ele quiser colocar me jogar para baixo, que é o que eu acho que ele vai fazer com o wrestling dele, vou fazer o que sei de melhor que é o meu jiu-jitsu”, comenta o brasileiro, em 13º lugar no ranking dos leves.

“Vim para lutar e dar um grande show. Quando marcaram o dia dessa luta, eu disse que poderia ser um pouco mais para frente, em São Paulo, na minha terra. Mas eu recebi tanta mensagem boa da galera aqui de Brasília. Tenho certeza que a gente vai tremer esse ginásio. Se ele está pensando que vai calar a torcida, mas do começo ao fim vamos fazer barulho, e no final de tudo, ele vai ter que sair quietinho porque a vitória vai ser nossa”, diz Charles, antes da encarada com Kevin.

Ele deixou uma resposta ao adversário, Kevin Lee, que prometeu calar o Ginásio Nilson Nelson no dia do combate. “Estou preparado para uma luta completa. É no Brasil e sei que ele vai deixar tudo nesse show para os fãs. Tenho certeza que vou deixá-lo no chão com as finalizações dele, o grappling, os nocautes, com tudo. Com esse tipo de pressão que vou colocar, vai ser difícil ele sair”, alfineta o estadunidense, oitavo no ranking da categoria com 17 vitórias e cinco derrotas.

Demian busca recorde

O peso meio-médio, Demian Maia, é outro nome forte que irá lutar em Brasília, onde vai enfrentar o também brasileiro Gilbert Burns, o “Durinho”. Mas a experiência de sobra no Ultimate conta à favor de Demian. Isso porque ele é o brasileiro com maior número de vitórias na maior organização de MMA do mundo: 21 triunfos. O feito ocorreu em 2016, no UFC 198, em Curitiba (PR), quando ele finalizou Matt Brown com um estrangulamento. O paulista conta como pretende aproveitar da extensa carreira no Ultimate.

“A experiência vem da rotina do treino, como você deposita a sua energia em cada coisa, e isso reflete na luta. Porque o dia da luta é um momento curto. Mas tudo que você faz antes, é uma consequência para o resultado. E nos meus treinos não é diferente. Sempre foco na lutas agarradas, com o meu jiu-jitsu e o wrestling, mas sem esquecer o boxe e o Muay Thai”, analisa.

Faltando apenas mais duas lutas no contrato com o UFC, Demian poderá ultrapassar, na capital federal, o lutador que mais ganhou confrontos na história do Ultimate, Donald Cerrone, com 23 triunfos, um a mais que Demian. “Essa luta é um incentivo para mim, e representa bastante coisa porque provavelmente vou encerrar a carreira este ano. Então uma vitória agora seria super importante para o meu pós-carreira, e poderei passar o Cerrone se ele não vencer outra luta”, projeta.

Embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro esteve presente no media day, e comentou sobre o apoio da torcida brasiliense. “Para eles, lutar nas capitais brasileiras é interessante para se promoverem pelo país. O Charles, que já lutou muito fora do Brasil, é importante que o público brasiliense o conheça, por exemplo. Ele é recordista de finalizações no UFC, então é importante trazer essa nova geração para fazer cards principais, e a gente está em uma entressafra. A torcida brasileira é diferente, tanto que a gente vê quando um americano entra na arena com aquele clima de ‘uh, vai morrer!’ é diferente”, opina a lenda do Ultimate.

Os ingressos para o evento podem ser comprado no site www.tudus.com.br, e aplicativo da Tudus, disponível na Apple Store e Google Play.


UFC Fight Night: LEE x CHARLES “DO BRONX” OLIVEIRA*

  • Peso-leve: Kevin Lee x Charles “do Bronx” Oliveira
  • Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
  • Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
  • Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
  • Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
  • Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
  • Peso-mosca: Mayra Bueno x Maryna Moroz
  • Peso-meio-médio: Elizeu Zaleski x Aleksei Kunchenko
  • Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi
  • Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
  • Peso-mosca: Bruno Silva x Su Mudaerji
  • Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado