Menu
Torcida

Torcedores detidos em Valência por racismo contra Vini Jr são liberados, diz TV

Os torcedores espanhóis com idades entre 18 e 21 anos foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal

FolhaPress

23/05/2023 14h07

Foto: Ander Gillenea/AFP

Os três torcedores presos em Valência por insultos racistas contra Vinicius Junior no estádio Mestalla foram liberados pela polícia espanhola.

Os torcedores espanhóis com idades entre 18 e 21 anos foram liberados com a obrigação de comparecer em tribunal.

A Polícia prendeu os torcedores sob a acusação de crime relacionado ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas.

A investigação contou com a colaboração do Valencia, e ainda está aberta para identificar outros possíveis autores. A informação é da TVE, maior grupo audiovisual da Espanha.

Entenda o caso

A Polícia da Espanha informou que, no total, sete torcedores foram presos na manhã de hoje. Três deles pelos insultos racistas na partida entre Valencia e Real Madrid, e os outros quatro pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano.

Os quatro presos por causa do boneco que fazia referência ao atacante têm ligações com torcidas organizadas do Atlético de Madri e são jovens de 19, 21, 23 e 24 anos.

Os outros três detidos em Valência foram liberados após prestarem depoimento. Eles foram presos por suspeita de crime de ódio contra o jogador brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado