Menu
Torcida

Temporada de escaladas no Everest registra 11ª morte em 2019

A temporada atual, que pode superar o recorde de 807 pessoas no topo do Everest, registrado em 2018, é uma das mais letais desde 2015

Lindauro Gomes

28/05/2019 10h48

Foto: Reuters

Um alpinista americano morreu durante a descida do Everest, anunciaram as autoridades do Nepal, o que eleva para 11 o número de vítimas na maior montanha do mundo na temporada atual. Christopher John Kulish, de 61 anos, alcançou o topo da montanha de 8.848 metros e retornou na segunda-feira, 27, ao acampamento base mais elevado do Everest.

“Ele teve um problema cardíaco e morreu, de acordo com os organizadores da expedição”, afirmou Mira Acharya, funcionário do Departamento de Turismo do Nepal.

Além das 11 pessoas mortas no Everest, nove alpinistas morreram em montanhas com mais de 8 mil metros de altura na região do Himalaia.

A relutância do governo de Nepal em limitar o número de pessoas autorizadas a escalar o Monte Everest contribui para uma superlotação perigosa, com alpinistas inexperientes atrapalhando outros e causando atrasos nas expedições, dizem alpinistas experientes. (Com agências internacionais).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado