Menu
Torcida

Sem Mané, Senegal vê novo herói brilhar, bate Equador e vai às oitavas

O país africano voltou a liderar o placar poucos instantes depois e venceu a partida por 2 a 1, o resultado que precisava para ir às oitavas desta Copa do Mundo

FolhaPress

29/11/2022 14h34

Koulibaly, atleta de Senegal. Foto: Football Senegal/Divulgação

Josué Seixas
Maceió, AL

Com o corte de Sadio Mané, Ismaila Sarr assumiu o protagonismo na seleção de Senegal. Foi ele quem cobrou o pênalti que abriu o placar do jogo e que não deixou os companheiros desanimarem quando veio o empate.

Deu certo. O país africano voltou a liderar o placar poucos instantes depois e venceu a partida por 2 a 1, o resultado que precisava para ir às oitavas desta Copa do Mundo.

O gol de Sarr veio no fim do primeiro tempo, numa cobrança cheia de categoria, daquelas que deslocam o goleiro somente com a técnica e a passada. O Equador empatou com Caicedo de cabeça, aos 22 do segundo tempo. Koulibaly, dois minutos depois, em uma sobra de bola após jogada na grande área, trouxe o êxtase a Senegal.

A seleção do país africano se classifica apesar dos prognósticos, já que a confirmação do corte de Sadio Mané, o herói na Copa Africana de Nações e da classificação ao mundial, foi um baque. Senegal somou seis pontos, com duas vitórias, somente um atrás da Holanda, que liderou. O Equador ficou pelo caminho, com quatro, e o Qatar saiu zerado.

No chaveamento, Senegal pegará o 2º colocado do Grupo B, ocupado pelo Irã no momento. A equipe enfrenta os Estados Unidos ainda nesta terça-feira (29), às 16h, valendo o acesso para a próxima fase.

EQUADOR
Galíndez; Preciado (Jackson Porozo), Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo, Alan Franco e Caicedo; Plata, Enner Valencia e Estrada (Djorkaeff Reasco).

SENEGAL
Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Pape Gueye, Idrissa Gueye e Ciss (Nampalys Mendy); Sarr, Ndiaye (Cheikh Bamba Dieng) e Dia.

Estádio: Internacional Khalifa, em Doha (Qatar)
Quando: Às 12h (de Brasília) desta terça-feira (29)
Árbitro: Clement Turpin (França)
VAR: Jérôme Brisard (França)
Gols: Ismaila Sarr, aos 43′ do 1ºT, e Kalidou Koulibaly, aos 24′ do 2ºT (Senegal). Moisés Caicedo, aos 22′ do 2ºT (Equador)
Cartões amarelos: Idrissa Gueye (Senegal)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado