Menu
Futebol

Riascos chama time do Cruzeiro de m… e é desligado do clube

Arquivo Geral

17/07/2016 21h47

Washington Alves/Light Press

Riascos está fora do Cruzeiro. Após dar declarações polêmicas e ofensivas ao clube, o atacante colombiano teve a sua saída do clube anunciada pelo diretor de futebol celeste, Thiago Scuro, que salientou que o jogador nem mesmo voltará com a delegação para Belo Horizonte, após a derrota por 2 x 0 para o Fluminense, neste domingo (17), que devolveu o Cruzeiro à zona de rebaixamento.

Insatisfeito com a postura apresentada por Riascos, o diretor cruzeirense condenou firmemente a atitude do colombiano e foi contundente ao afirmar que o jogador pagará legalmente pelo investimento feito pela diretoria em sua contratação, conhecendo o “lado mais duro” da cúpula cruzeirense.

“Diante de todos os acontecimentos que nós tivemos ao término da partida, que foi uma declaração, um posicionamento extremamente infeliz, inaceitável por parte do nosso atleta Riascos, ofendendo a instituição, ofendendo a sua história. Não é este tipo de conduta que a gente precisa esperar de atletas profissionais de futebol, que tem as condições de trabalho que o Cruzeiro oferece. Um clube que cumpre todos os compromissos, que fez um grande investimento na contratação deste jogador. Veio para o clube, não teve as oportunidades que teve no ano passado, foi cedido, viveu um bom momento. Enfim, diante desta postura do Riascos, nós não aceitamos de forma alguma a participação de um atleta com esta conduta, com este posicionamento”, colocou.

“O Riascos a partir de agora está fora da delegação do Cruzeiro. Passa a ser um problema administrativo e do jurídico. Desde já digo aos senhores que o Cruzeiro vai até o final para que ele pague da forma legal prevista, da forma mais dura possível pelo comportamento que ele teve. Nós não vamos admitir em hipótese alguma que qualquer tenha este tipo de tratamento com a instituição. O Cruzeiro vive sim um momento difícil de organização, mas é só o respeito, o trabalho e a honestidade que vai nos colocar onde merecemos estar. É isso, o Riascos está fora e vai ver o lado mais duro da direção do Cruzeiro a partir de agora”, completou.

Também questionado sobre o assunto, o técnico Paulo Bento evitou tecer comentários, mas transpareceu o incômodo com as declarações de Riascos. Desta maneira se encerra a passagem ruim do colombiano pelo Cruzeiro, que o contratou no começo do ano passado.

Após jogar apenas quatro partidas pelo clube celeste, o atacante foi cedido ao Vasco no ano passado, onde viveu bom momento, sendo reintegrado ao Cruzeiro em maio desta temporada. Com a camisa cruzeirense, Riascos ainda fez mais 11 partidas, anotando um gol.

Entenda o caso

Após a derrota por 2 x 0 para o Fluminense, Riascos mostrou completa insatisfação com a situação da Raposa no Brasileirão e com seu retorno ao time mineiro, após boa passagem pelo Vasco, dando declarações agressivas e, até mesmo, desrespeitosas ao clube.

“Para mim não está normal (a situação). A verdade que não estou feliz com isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para vir para jogar nesta m… aqui”, disparou o colombiano.

Já durante a partida, o atacante colombiano mostrou certo descontrole, tomando um cartão amarelo bobo, além de ter dado um chute completamente injustificável do meio-campo pouco antes do final do jogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado