Menu
Futebol

Promessa do tiro com arco diz que deseja se tornar embaixador do esporte

Arquivo Geral

02/08/2016 11h02

Divulgação/COI

Em entrevista ao site do Comitê Olímpico Internacional, o arqueiro brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida, de apenas 18 anos, afirmou que deseja se transformar em um marco para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

“Eu realmente gostaria de ser um embaixador do tiro com arco no Brasil. Quero ver diversas crianças praticando, porque esse esporte faz parte da educação. Se algum dia eu conseguir ser embaixador, seria minha maior conquista e estaria muito feliz. Tiro com arco mudou minha vida e gostaria que mudasse a de muitas outras pessoas em meu país”, afirmou o jovem atleta.

Em 2014, Marcus se tornou o mais jovem atleta a se classificar para uma final da Copa do Mundo de Tiro com Arco, ficando com a medalha de prata na decisão. O brasileiro ainda conquistou três ouros no Sul-Americano da modalidade no mesmo ano, além de sua principal conquista, a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim.

O arqueiro ressaltou a importância de sua participação dos Jogos da Juventude, conseguindo estar em sua melhor forma e ir bem em uma competição com o formato igual ao dos Jogos Olímpicos. “Foi perfeito. As coisas que você vivencia na Vila Olímpica só podem ser vivenciadas lá. A experiência em Nanquim me ajudou muito para o Rio por todos os atletas em embaixadores que conheci lá”, acrescentou Marcus.

“Vai ser difícil repetir os resultados de 2014. Estou treinando para estar em meu melhor durante a competição, mas não penso em medalhas pois muitos grandes arqueiros estarão competindo. Quero fazer o meu melhor e ficarei muito feliz caso a conquista venha”, ainda ressaltou o competidor.

O atleta também disse estar ansioso para realizar as competições do tiro com arco no Sambódromo do Rio. “Vai ser ótimo. É um famoso ponto turístico que trará muita visibilidade para o esporte. Normalmente atiramos em lugares em que o vento é constante, mas no Sambódromo ele muda muito e algumas vezes é difícil ler sua direção”, completou Vinícius.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado