Internado no Hospital Albert Einstein, onde trata um câncer desde setembro do ano passado, Pelé tem recebido várias demonstrações de apoio nos últimos dias. Além de mensagens de jogadores, o Rei do Futebol foi homenageado com um bandeirão nas arquibancadas do Estádio Lusail antes da derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0, ontem (2).
A Torcida Jovem, uma das principais organizadas do Santos, convocou torcedores – não só do clube da Vila – para uma vigília em frente ao Hospital Albert Einstein amanhã (4), a partir das 10h (de Brasília), até as 13h.
“Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (04/12) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação de Rei Pelé”, diz o comunicado.
Pelé foi internado na última terça-feira (29) e, de acordo com informações da ESPN, foi diagnosticado com uma broncopneumonia.
De acordo com a família do ex-jogador, no entanto, o Rei do Futebol está fazendo um tratamento de rotina. O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico dizendo apenas que Pelé está com bons sinais vitais e quadro clínico estável.