Menu
Torcida

Marta rebate Bolsonaro após presidente criticar questão do Enem

Questão abordou desigualdade de gênero e citou diferença salarial entre Marta e Neymar. Mais cedo, Bolsonaro disse que “não tem que ter comparação”

Redação Jornal de Brasília

18/01/2021 18h25

NASHVILLE, TN – MARCH 02: Brazil forward Marta (10) the SheBelieves Cup match between Brazil and Japan at Nissan Stadium on March 2nd, 2019 in Nashville, Tennessee. (Photo by Michael Wade/Icon Sportswire via Getty Images)

Após o presidente Jair Bolsonaro criticar a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que abordou desigualdade de gênero e citou a diferença salarial entre Marta e Neymar, a Rainha usou uma rede social para rebater Bolsonaro.

Mais cedo, Bolsonaro declarou que “o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”. “Não tem que ter comparação [a questão salarial]. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano todos os times de futebol junto no Brasil não faturam por ano.”

“Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário, ela que mostra para onde o mercado deve ir.”

Horas depois, Marta respondeu com uma indireta: “Uns serão lembrados como os melhores da história. Já outros…”

Foto: Reprodução/Instagram

Eleita seis vezes pela Fifa a melhor jogadora do mundo, Marta Vieira da Silva nasceu em Dois Riachos, no interior de Alagoas, no dia 19 de fevereiro de 1986. De família humilde, seu pai abandonou a casa, mulher e quatro filhos, quando Marta tinha um ano de idade.

Quanto à carreira, Marta começou a jogar futebol no juvenil do Centro Sportivo Alagoano (CSA), em 1999. No ano seguinte foi contratada pelo Vasco da Gama, onde jogou no profissional entre os anos de 2000 e 2002. Do Vasco da Gama foi para o Santa Cruz Futebol Clube de Minas Gerais, onde permaneceu entre 2002 e 2004.

A partir daí, Marta rodou por Umea IK, da Suécia, Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, Santos, Gold Pride (EUA), Western New York Flash (EUA), Tyreso FF (Suécia), dentre outros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado