Menu
Torcida

Hamilton é eleito negro mais influente do Reino Unido

Ranking foi elaborado pela Powerlist, que homenageia os britânicos de origem africana, afro-caribenha ou afro-americana

Redação Jornal de Brasília

18/11/2020 11h15

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi eleito o negro mais influente do Reino Unido. Ele já acumula sete títulos mundiais do campeonato e atualmente representa a Mercedes.

O ranking foi elaborado pela Powerlist, que homenageia os britânicos de origem africana, afro-caribenha ou afro-americana. Hamilton foi reconhecido não apenas pelo bom desempenho nas corridas, mas também pea luta contra o racismo ao lado do movimento Black Lives Matter, especialmente após a morte de George Floyd.

“Estou muito orgulhoso deste reconhecimento. Gosto de pensar que sou apenas parte de uma cadeia de muitas pessoas que estão pressionando por mudanças”, disse Hamilton.

O professor Kevin Fenton, diretor da Public Health England, e o rapper Stormzy, que prometeu doar 10 milhões de libras esterlinas nos próximos 10 anos para instituições de caridade que lutam contra as desigualdades sociais também apareceram na lista.

O sétimo título mundial de Fórmula 1 foi conquistado no Grande Prêmio da Turquia, com três corridas de antecedência. Com isso, Hamilton se iguala ao alemão Michael Schumacher como maior campeão da história da categoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado