Menu
Futebol

Hamilton celebra retorno de força máxima com a Mercedes

Arquivo Geral

25/07/2016 8h39

REUTERS/Laszlo Balogh

Após conquistar sua quinta vitória no GP da Hungria e se tornar o maior vencedor do circuito de Hungaroring na Fórmula 1, Lewis Hamilton comentou sobre a felicidade de assumir a liderança do campeonato pela primeira vez nesta temporada, ultrapassando o principal rival e companheiro de equipe Nico Rosberg.

“Ainda tenho a mesma mentalidade de buscar, estou buscando. Tem sido muito bom poder voltar com menos motores, com a força que tivemos no início do ano. Então estou muito, muito orgulhoso disso, mas consciente que ainda há um longo caminho pela frente”, disse o tricampeão mundial.

Hamilton fez desaparecer uma distância de 43 pontos entre ele e o ex-líder Rosberg no campeonato. Em maio, no GP da Espanha, era essa a diferença, entretanto, vencendo as três últimas corridas, o piloto inglês já planeja embalar uma sequência ainda maior para provar novamente sua soberania na principal categoria do automobilismo.

Apesar da boa fase, Hamilton lembrou que em breve terá de cumprir uma punição, largando na parte de trás do grid, por conta do número excessivo de motores usados até o atual estágio da temporada. Por isso mesmo o atual campeão mundial sabe da importância de somar o maior número de pontos possível.

“Eu realmente amaria sair da próxima corrida com um resultado igual ao que conquistei neste final de semana, mas em Spa ou Monza, qualquer que seja o GP, terei de cumprir minha punição. Tenho que ter certeza que continuarei na briga, como em fins de semana de Silverstone, a partir de agora”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado