Menu
Torcida

Gabriel Jesus diz que pensou em deixar Inglaterra no 1° mês e se vê feliz de novo

De olho na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, o centroavante garante que está feliz novamente e sonhando em dar a volta por cima

Redação Jornal de Brasília

22/07/2022 13h14

Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Jesus trocou o Palmeiras pelo Manchester City em 2016 com somente 19 anos. Acostumado ao calor brasileiro, o hoje atacante do Arsenal revelou que estranhou a mudança de país e pensou por diversas vezes em deixar a Inglaterra logo no primeiro mês. De olho na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, o centroavante garante que está feliz novamente e sonhando em dar a volta por cima após parar na reserva no time de Pep Guardiola.

“No primeiro mês, na minha cabeça, pensava em ir embora. Eu saí no Brasil com muito calor e de férias. Era para eu chegar dia 4 de janeiro, cheguei dia 2. Saí do Brasil com 35 graus e cheguei lá (em Manchester) com menos 5 graus, nevando, era horrível. Lá, às 15 horas, já estava escurecendo”, afirmou o brasileiro ao Podcast Podpah.

“Eu estava morando em um hotel, passei um mês comendo pizza. Só treinava de manhã e por duas semanas fiquei treinando sozinho por causa da documentação”, seguiu, revelando momentos de tensão que quase abreviaram sua passagem pela Europa.

Com o tempo, se ambientou e cresceu no clube. Nas últimas temporadas, porém, perdeu espaço com Pep Guardiola e já não estava animado no Manchester City. Temendo perder a Copa do Mundo, Gabriel Jesus optou por aceitar a proposta do Arsenal, onde já chegou se destacando e fazendo dois gols em um jogo, e revela que a felicidade por jogar bola está de volta.

“Cheguei ao Arsenal em um momento em que preciso voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto. Minha mãe assistiu ao nosso jogo e me ligou para dizer: ‘Estou vendo você diferente de novo, jogando feliz’. Me emocionei ao ouvir isso”, admitiu.

E elogiou os novos parceiros de equipe. “Estão com tanta fome e desesperados para que o clube volte a vencer uma Premier League (Campeonato Inglês) depois de 20 anos. Esse tipo de desafio me anima muito por estar aqui.”

Por: Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado