Apesar de ter libertação concedida pela Justiça da Catalunha mediante pagamento de fiança, Daniel Alves não será solto nesta quarta-feira (20) pois o prazo de pagamento da fiança foi expirado, é o que afirma o jornal espanhol La Vanguardia.
O prazo para o depósito do valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual) expirava às 14h na Espanha (10h no horário de Brasília) e mesmo que consiga o valor, não será possível ser liberado da prisão ainda hoje.
De acordo com o jornal catalão El Periodico, pessoas próximas a Daniel Alves afirmam que a defesa não esperava uma quantia tão alta para a fiança e para isso, o ex-lateral estaria indo atrás de amigos, familiares e teria recorrido até o pai de Neymar.
O brasileiro foi preso em 20 de janeiro de 2023 por estupro cometido em uma boate no dia 31 de dezembro de 2022. Agora, após o pagamento da fiança, ele aguardará a sentença definitiva fora da prisão.
Daniel Alves não poderá deixar a Espanha pois estará com os seus passaportes retidos. Além do mais, terá que cumprir outras medidas, como manter distância da vítima e não ter nenhum contato por 9 anos.