Menu
Torcida

Daniel Alves é libertado na Espanha após pagar fiança

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, mas irá cumprir sua sentença em liberdade provisória

João Paulo Nunes

25/03/2024 12h44

Foto: AFP

O ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves foi solto nesta segunda-feira (25) após fazer o pagamento da fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,39 milhões. Ele estava preso no Presídio de Barcelona desde janeiro de 2023 por ter cometido um estupro contra uma jovem espanhola.

Daniel, vestido com uma camiseta branca de gola alta, casaco preto e calça jeans, saiu do presídio Brians 2, localizado a cerca de 40 km de Barcelona, onde estava detido desde o final de janeiro de 2023, e entrou em um veículo que o aguardava para deixar o local.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, mas irá cumprir sua sentença em liberdade condicional. Porém, o ex-jogador terá que cumprir algumas medidas cautelares, como não deixar o país e também não ter contato com a vítima por nove anos.

Além dessas imposições, o condenado terá que se apresentar semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

Na última quarta-feira (20), a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-lateral Daniel Alves. Porém, o ex-jogador estava com suas contas bloqueadas e ainda não havia conseguido arrecadar o dinheiro para fazer o pagamento.

Daniel chegou a recorrer ao pai de Neymar, que o ajudou anteriormente com um valor que acarretou na redução da pena, mas após a condenação recusou auxiliar o ex-companheiro de time e seleção de Neymar Júnior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado