Menu
Torcida

Daniel Alves paga fiança e poderá deixar prisão em Barcelona

Na última quarta-feira (20), a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-lateral Daniel Alves

João Paulo Nunes

25/03/2024 8h22

Foto: Reprodução

O ex-jogador Dani Alves, condenado por estupro na Espanha, depositou a fiança de um milhão de euros, cerca de R$ 5,39 milhões na cotação atual) solicitada pelo tribunal e poderá deixar o presídio de Barcelona liberdade provisória, informou a Justiça nesta segunda-feira (25).

A Audiência de Barcelona concedeu a medida favorável ao atleta na quarta-feira passada, mas até esta segunda-feira ele não havia depositado o montante exigido pelo tribunal para deixá-lo livre enquanto os recursos sobre sua sentença são analisados.

Na última quarta-feira (20), a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-lateral Daniel Alves.

Porém, o ex-jogador estava com suas contas bloqueadas e ainda não havia conseguido arrecadar o dinheiro para fazer o pagamento.

Segundo o El Periodico, pessoas ligadas ao ex-jogador que a defesa ficou surpresa com uma quantia tão alta para a fiança. Por isso, ele teve dificuldades em conseguir o valor e recorreu a familiares e amigos. Chegou a recorrer ao pai de Neymar, que acabou recusando ajudar.

Daniel Alves estava preso desde janeiro por 2023 por um estupro cometido no fim de 2022 e foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. Apesar de cumprir a pena, terá que cumprir uma série de medidas cautelares, uma delas é não deixar a Espanha.

O Ministério Público da Espanha ingressou com ação tentando impedir com que o ex-atleta responda em liberdade e aguarda novo parecer da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado