Menu
Torcida

Craques do futebol apostam no mercado de vídeos para fãs

Os vídeos personalizados são uma das novidades do mercado de entretenimento. A maioria dos pedidos é para desejar um feliz aniversário para torcedores

Redação Jornal de Brasília

18/05/2022 12h05

Foto: Divulgação

Cada vez mais jogadores de futebol apostam no mercado de vídeos personalizados para fãs. Craques como Giuliano (Corinthians), Andreas Pereira (Flamengo) e Jandrei (São Paulo) resolveram investir neste filão, que vem crescendo rapidamente no Brasil. O trio de craques entrou para a plataforma de celebridades Memmo, empresa sueca que chegou ao Brasil no fim do ano passado.

Os vídeos personalizados são uma das novidades do mercado de entretenimento. A maioria dos pedidos é para desejar um feliz aniversário para torcedores.

Jandrei é uma das mais recentes aquisições da Memmo. O goleiro do São Paulo começou a gravar vídeos para os fãs há duas semanas, aproximadamente. “Muita gente pede uma mensagem para um amigo, parente ou alguém especial”, conta.

Decisivo nos últimos jogos do Corinthians, o volante Giuliano afirma que também tem recebido diversos pedidos de vídeo, como mensagens de feliz aniversário e de motivação. “Estou muito feliz porque estarei mais perto dos fãs. Espero retribuir o carinho que recebo da torcida”, diz Giuliano.

“Estamos aqui para atender os fãs e deixar o dia deles mais especial. Tamo junto!”, complementa Andreas Pereira, do Flamengo.

Para contratar um vídeo de um dos jogadores, o interessado acessa a plataforma da Memmo, escolhe qual talento do futebol gravará o seu vídeo, explica o motivo da encomenda e dá instruções com detalhes sobre a ocasião. O preço varia de acordo com o perfil da personalidade e com o prazo de entrega. Em poucos dias, o cliente recebe o vídeo encomendado por email ou SMS.

Além de jogadores de futebol, o portal Memmo oferece diversas outras personalidades do esporte. Há nomes como o piloto Rubens Barrichello, o lutador Wanderlei Silva e o surfista Nakagima.

O diretor-geral da Memmo no Brasil, Karsten Kreyberg, conta que há determinadas celebridades que os fãs brasileiros gostam muito e sempre pedem vídeos, como as personalidades do esporte.

“Percebemos que, de modo geral, os famosos gostam muito de fazer vídeos para se conectar com os seus fãs”, revela o executivo.

Karsten Kreyberg explica que, por conta do aumento da procura, foi criada uma seção especial no site, focada nos jogadores de times do Brasil e do mundo. A plataforma também traz diversos nomes de ex-jogadores e lendas do futebol. Fundada em 2019, a Memmo está presente hoje em 15 países e chegou ao Brasil em novembro do ano passado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado