Menu
Futebol

Com título, Feijão sobe 15 posições e Thiago Monteiro chega ao top 100

Arquivo Geral

15/08/2016 9h24

Divulgação/Challenger Fano

Na tarde deste domingo, ofuscado pelas finais olímpicas do tênis, o brasileiro João Souza conquistou mais um título de Challenger na Itália. Desta vez no torneio estreante de Fano, Feijão derrotou Nicolas Kicker, da Argentina, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (12) e 6/2, em mais de três horas de jogo. Com o triunfo, o brasileiro subiu quinze posições no ranking da ATP e se aproximou do top 100 do circuito, na 118ª colocação.

Após a conquista, Feijão agora aproveitará da boa fase para tentar uma vaga no próximo Grand Slam do circuito. “Eu estou realmente cansado e muito feliz, quase não tenho forças para falar. Vou comemorar um pouco e já começo meu caminho para jogar o qualificatório do Aberto dos Estados Unidos em Nova York”, falou o brasileiro. O último Slam do ano começa no dia 29 de agosto.

Quem também se deu muito bem na atualização do ranking mundial foi o jovem destaque do tênis nacional. Subindo duas posições, Thiago Monteiro, de 22 anos, chegou às primeiras 100 colocações pela primeira vez na carreira, ocupando o posto de número 99, e é o novo segundo melhor brasileiro ranqueado no esporte.

Monteiro ultrapassou o veterano Rogerinho Dutra, representante brasileiro nos Jogos Olímpicos, que perdeu treze posições e saiu do top 100, indo para a 108º. Tenista melhor ranqueado do país, Thomaz Bellucci caiu uma posição e agora é o 55º. Guilherme Clezar se manteve na 208ª colocação e o veterano Andre Ghem subiu seis postos (254º para 248º).

No topo do ranking mundial de simples, apenas uma mudança: o austríaco Dominic Thiem ganhou uma posição e ultrapassou o francês Jo Wilfried-Tsonga para chegar à nona colocação.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo se manteve em terceiro do ranking da ATP e Bruno Soares ultrapassou Edouard Roger-Vasselin para chegar à sétima posição. Parceiro de Melo, o croata Ivan Dodig caiu um posto e agora é o 12º.

Pela WTA, as duas melhores brasileiras ranqueadas conquistaram um pequeno avanço na lista mundial. Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Teliana Pereira agora é a 139ª do ranking e Paula Gonçalves a 158ª. A espanhola Garbine Muguruza recuperou a terceira colocação do ranking feminino, ultrapassando Simona Halep, da Romênia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado