Menu
Saúde

Upis/BRB/Brasília vence fora de casa na Superliga

Arquivo Geral

08/02/2010 11h05

Em mais uma partida emocionante na Superliga Masculina de Vôlei, a Upis/BRB/Brasília desencantou. Após uma série de derrotas na competição, o time candango terminou o primeiro turno com uma vitória. Mesmo jogando fora de casa, a Upis venceu o Santo André, por 3 sets a 2, no último sábado. Com um bloqueio arrasador, a equipe brasiliense começa o returno mais motivada, em busca de uma melhor posição na tabela. O próximo confronto será amanhã, 9 de fevereiro, às 20h, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba.

 

A partida foi no ABC paulista. No entanto, a Upis começou como se estivesse jogando dentro de casa. Em um primeiro set equilibrado, o time candango impôs o ritmo de jogo e largou na frente. Com três pontos de vantagem, a Upis fechou por 25 a 22. O time da capital federal não se deixou levar pelas derrotas anteriores e continuou forte. Mesmo sabendo que do outro lado da quadra estava um dos maiores pontuadores desta edição, Alexander “o Alemão”, a equipe brasiliense conseguiu arrancar também o segundo set do jogo e bateu por 25 a 23.

 

Quando pareceu que o jogo estava ganho, foi preciso muita disposição. O time andreense pressionou e, em um terceiro set alucinante, com destaque para Alexander autor de vários aces na partida, o Santo André conseguiu vencer o set por 26 a 24 levando o jogo a 2 sets a 1. E o que parecia impossível aconteceu. No quarto set, a Upis se desconcentrou e cedeu o empate por 25 a 17.

 

Mas a o elenco candango também contou com um grande destaque. Rodrigo “Mudo”, virou um paredão ao lado do também central Marcão e segurou a equipe andreense. O maior pontuador do time candango, com 20 pontos no jogo e cinco de bloqueio, fez jus ao nome e calou a torcida do ABC. Por 15 a 12, a Upis conseguiu no tie-break a terceira vitória na Superliga e se distanciou do lanterna da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado