Menu
Saúde

Presidente-executivo da AstraZeneca afirma que vacina para Covid-19 progride bem

Resultados positivos da pesquisa têm feito as ações da AstraZeneca superarem as expectativas dos analistas

Redação Jornal de Brasília

30/07/2020 11h17

Após obter resultados positivos, em seus testes preliminares, a vacina para a Covid-19 da AstraZeneca, empresa farmacêutica britânica, é considerada a  mais promissora até agora. Nesta quinta-feira (30), foram divulgados novos bons resultados da vacina, que já se encontra em fase de testes de larga escala em humanos.

O composto já havia gerado uma reação imunológica e foi considerado seguro. Os resultados positivos da pesquisa têm feito as ações da AstraZeneca superarem as expectativas dos analistas. No segundo trimestre, a companhia registrou lucro principal por ação de 0,96 dólar. Enquanto as estimativas estipulavam o valor de 0,93 dólar por ação.

O presidente-executivo da empresa, Pascal Soriot, confirmou que a vacina está progredindo e que tudo vai bem.

“O desenvolvimento da vacina está progredindo bem. Até agora, recebemos bons dados. Precisamos mostrar a eficiência do programa clínico, mas por enquanto tudo vai bem”, disse em uma teleconferência.

A vacina da AstraZeneca é desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford. A empresa já firmou contratos com alguns países e se prepara para fabricar mais de dois milhões de doses do imunizante. Além disso, vários outros acordos de distribuição e desenvolvimento foram assinados e a empresa chegou a receber bilhões de fundos governamentais.

No Brasil, a vacina já está em fase de testagem e o estudo é coordenado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado