Veterano do samba de raiz paulistano, o músico Celso Viáfora ressurge com o quinto álbum de sua carreira, Palavra. Com repertório renovado, Viáfora faz o show de lançamento do disco hoje à noite no Teatro dos Bancários. Conterrâneo e parceiro irregular dos Demônios da Garoa, o bamba paulista promove na capital federal o oitavo show do álbum, com participação do conjunto infanto-juvenil de percussão Barracão dos Sonhos e acompanhamento dos músicos Sizão Machado (contrabaixo e viola) e Webster Santos (violão, cavaquinho e bandolim).
O músico começou a compor e tocar sambas na década de 70, quando ganhou prêmio de melhor arranjo no Festival Internacional de Viña del Mar, no Chile, com a música Grão da Terra. Mas Viáfora foi seguir carreira de intérprete somente em 1991, quando lançou seu primeiro LP, Celso Viáfora. Colecionou uma discografia de apenas cinco, porém, preciosos discos e, depois de três anos sem gravar, reuniu bambas da música brasileira para colaborar em Palavra. O sambista entrou em estúdio com Ivan Lins, Roberto Menescal, Demônios da Garoa, Yamandú Costa e o maestro Wagner Tiso.
No repertório de Palavra, o show, Celso selecionou as principais músicas de seu samba renovado: Rio de Maio, Atlântida, Sangue Bom, Água do Mar e Eu Amo a Sua Filha. Para os saudosistas, que acompanham o trabalho Viáfora através das décadas, o cantor e violonista lembra Mariana, Altares e, claro, Grão da Terra.
Antes da apresentação no Teatro dos Bancários, os garotos do grupo Barracão dos Sonhos (de faixa etária entre 10 e 16 anos) promovem uma oficina de percussão, às 10h, no auditório da Aneel, para mais de 50 crianças carentes do Distrito Federal.