Menu
Política & Poder

“Vocês erraram tudo que disseram ontem”, disse Bolsonaro à imprensa

Presidente se recusou a comentar exoneração de diretor-geral da PF e pedido de demissão de Moro

Redação Jornal de Brasília

24/04/2020 9h46

O presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de posse do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se recusou a comentar a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e do pedido de demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Na saída do Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (24), Bolsonaro não respondeu perguntas. O presidente apenas disse que a imprensa errou nas informações divulgadas no dia anterior. “Imprensa, vocês erraram tudo que vocês disseram ontem”, afirmou.

No dia anterior, a decisão de Moro de pedir demissão foi amplamente divulgada. Mais tarde, a assessoria do ministro desmentiu. Contudo, Moro fará um pronunciamento nesta sexta (24), e a tendência é que ele peça demissão do cargo.

Nos bastidores, Moro sempre afirmou que pediria demissão caso Valeixo fosse demitido. O ex-diretor-geral da Polícia Federal é homem de confiança do ministro. Na prática, entende-se que um ministro da Justiça e Segurança Pública não teria a autoridade necessária caso não tenha as ações alinhadas com a PF.

Bolsonaro exonerou Valeixo na quinta-feira (24). A publicação no Diário Oficial da União (DOU) traz a assinatura de Moro, mas ele não foi sequer avisado da publicação da demissão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado