Menu
Política & Poder

Vacina: Lula manda recado para militância

“Quando eu tomar a vacina, vocês podem ter certeza que vamos nos reencontrar por esse país”, disse o ex-mandatário

Aline Rocha

11/02/2021 9h39

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (11) para informar que voltará às ruas assim que for vacinado contra o novo coronavírus. “Quando eu tomar a vacina, vocês podem ter certeza que vamos nos reencontrar por esse país”, disse o ex-mandatário.

Internautas reagiram à fala de Lula. “Tudo bem! Mas não abuse! Mesmo vacinado, querido Presidente Lula, tem que continuar com os procedimentos de segurança por um tempo, até a maioria da população se vacinar! Precisamos do Senhor inteiro e saudável, Presidente!”, disse um deles.

Em conversa com os membros do comitê nacional Lula Livre na última sexta-feira (5), o ex-presidente Lula (PT) manifestou temor com a possibilidade de que o STF decrete a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, mas mantenha seus direitos políticos cassados por influência dos ministros da Corte mais afinados com a operação Lava Jato.

O que pode evitar que isso ocorra, disse Lula, é a mobilização da sociedade. O comitê estuda fazer ações no dia 27 de fevereiro para pressionar pelo julgamento do habeas corpus, nas capitais e no exterior, com atos nas embaixadas do Brasil.

O comitê também discute a realização a partir de março de uma espécie de vigília cívica em frente ao STF pela votação do habeas corpus, nos moldes do que foi feito durante a prisão de Lula em Curitiba, mas com caráter mais simbólico, para evitar aglomerações na pandemia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado