Menu
Política & Poder

Questão resolvida: Rafael Prudente será o novo presidente do MDB em Brasília

Lindauro Gomes

05/05/2019 10h50

Ibaneis Rocha com Rafael Prudente. Foto: Agência Brasília

Lindauro Gomes
[email protected]

O desfecho da novela emedebista em torno da condução da legenda em Brasília teve um vencedor, o governador do DF, Ibaneis Rocha, que mesmo de longe, em São Paulo com a família, vai conseguir emplacar o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, no comando regional do MDB.

A saída passou pelo exemplo da executiva nacional do partido, que tem em Michel Temer o cargo de presidente de honra e assim também foi feito em Brasília. Tadeu Filippelli abre mão do comando da legenda e passa a atuar como presidente de honra e sua nora Ericka Filippelli ficará como primeira vice-presidente.

Todo esse imbróglio só foi possível devido a intervenção branca do atual presidente nacional do partido, Romero Juca, que conseguiu pacificar a legenda, abrindo caminho para o entendimento.

Resolvida a questão, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, vai ter a tranquilidade para aquecer as turbinas e alçar voos mais altos na legenda, e de quebra, emplacar o mais novo emedebista a assumir o comando da sigla no DF, Rafael Prudente.

Leia mais: Convenção adiada: o xeque-mate de Jucá em Tadeu Filippelli

Vale lembrar que, como não foi citado em relação ao pedido de adiamento da convenção regional nesta segunda (6), feito pelos emedebistas, Ibaneis Rocha e Rafael Prudente, o atual presidente do MDB, Tadeu Filippelli levará adiante a convenção, agora com as bênçãos de todos os caciques da legenda.

Confira agora como ficou o diretório do MDB na capital federal.

Presidente: Rafael Prudente
1ª vice-presidente: Ericka Fippelli
2º vice-presidente: Gustavo Aires
2º vice-presidente: Marinho
Secretário-geral: Jozafa Dantas
Secretário-adjunto: Rose Rainha
1º tesoureiro: Marcinho
2º tesoureiro: Chellotti
Vogal: Ana Paula Fernandes
Vogal: Andre Fortes
Vogal: Ivelise Longhi
Vogal: Frantonio
Lider: Hermeto
Suplente: Vanusa Hermeto
Suplente: Luiz Pitschmann

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado