Menu
Política & Poder

Psol pede cassação de Flávio Bolsonaro

Partido alega que senador tem ligações com milícias e, por isso, não tem condições de exercer mandato

Willian Matos

19/02/2020 10h29

Brazil’s Senator Flavio Bolsonaro smiles near Brazil’s President Jair Bolsonaro after the launch of a new political party, the Alliance for Brazil (APB) in Brasilia, Brazil November 21, 2019. REUTERS/Ueslei Marcelino

Na manhã desta quarta-feira (19), o Psol protocolou um pedido de cassação do mandato do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) junto ao Conselho de Ética do Senado Federal. O partido alega que Flávio tem ligações com milícias e, por isso, não tem condições de exercer mandato.

“É um crime continuado. Ele também é acusado de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa. Não é possível conviver com um senador que tenha tido essas práticas no seu currículo como deputado estadual”, disse Juliano ao Congresso em Foco, do portal UOL. “Ele não tem decoro nem é ético”, acrescentou.

O Psol entregou o pedido de cassação durante uma reunião com o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Jayme Campos (DEM-MT). Deputados do partido e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) participaram do encontro.

O senador Flávio Bolsonaro não havia se pronunciado sobre o pedido de cassação até a última atualização desta matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado